domingo, 10 de janeiro de 2010

Ano novo pesado



Desejo a vc tudo o que vc deseja a si mesmo. Por que? Cansei de pensar em tanta adversidade em desejar os mesmos,automáticos, repetitivos, comuns, insossos, e utópicos votos de sempre. Há um certo peso em desejar algo a alguém. Pense, eu desejo para alguém felicidades, até então tudo muito cliché, mas note que a pessoa que recebe os votos passa a possuir o peso deste desejo. Porque desejo é uma inclinação do espírito para alguma coisa cuja a realização cause prazer, logo lhe desejo algo para eu sentir prazer. Agora, vc é obrigado a me satisfazer. Você pode achar que estou tomado por pastilhinhas coloridas, ok, mas se engana. Veja bem, acabo de receber um e-mail de uma amiga: Hoje li uma frase do Antoine de Saint-Exupéry que achei bem interessante, veja:“Descubro com melancolia que meu egoísmo não é tão grande assim, pois dei ao outro o poder de me magoar”. O que isso tem com o questionado por mim? O egoísmo? Ah, Antoine também não usava pastilhinhas coloridas!

Pronto, espero que tenha me compreendido, em 2010 eu só peço para que vc repense todas minuciosidades da vida. Sabe o livro que leu mês passado? Releia-o hoje. Sabe aquele seu velho preceito típico do séc. XV? Reveja-o hoje. Sua ideia de votos comemorativos? Cuidado. Seu desejo é uma ordem, e pode pesar ao outro. Julgue o mundo ao seu redor, tenha um olhar crítico respeitoso. O mundo precisa pensar mais, cada vez mais, sempre mais. Eu te desejo isso.



       Leve esse peso em 2010!


Wes Bonfante


Referências Bibliográficas:
-
O amor do Pequeno Príncipe -Cartas a uma desconhecida. Antoine de Saint-Exupéry.
- Definição de desejo - Minidicionário Soares Amora de língua portuguesa ( adaptação minha )
- E-mail citado - Rosa Elvira ( Amiga de sempre, inclassificável )

Nenhum comentário:

''(...)Ninguém quer confissões aqui.
É mesmo melhor continuar escrevendo
essas frases curtas, que assim amontoadas, dão um ar de coisa, coisa pensada,
e nem é, sabe? nem é importante...
Só um pouquinho importante,
um pouquinho,
como se ela bebesse um copo de uísque
e fumasse um marlboro e mandasse uns 3 tomarem no cu,
é mais ou menos isso,
isso aqui,
que não pretende ser confissão, nem lembrança,
nem emocionante, nem inteligente, nem valerá a página
que será impressa.
Tem a premência de salvar, mas não é uma bóia, não provoca epifânias, e por isso nem é inspiração.
Não provoca nada.
Ocupa. Aqui todo mundo precisa estar ocupado,
quando dá essa vontade louca de morrer, é bom fingir ser um poeta. É. É melhor continuar escrevendo.
Pronto. Ela já não quer mais se matar.
Por enquanto acredita, acredita mesmo,
ser indispensável.''

(Fernanda Young - Dores do Amor Romântico)

Quem acompanha